Tensoflex é um sistema de baixo impacto ambiental, pois todos os seus componentes são recicláveis.

As telas Tensoflex são desenvolvidas em PVC, material plástico não derivado de petróleo e a base de sua composição é o sal marinho enquanto os perfis são feitos em alumínio, material com grande capacidade de reaproveitamento e atualmente a Tensoflex se responsabiliza por reciclar 100% de seus materiais não aproveitados.

A Fabricação das telas está alinhada aos conceitos da Vinyl Plus, criada pela comunidade europeia com intuito de promover a produção sustentável do PVC até 2020.

Esta iniciativa começou em 2010 e estabeleceu estrutura capaz de recolher e reciclar mais de 250.000 toneladas de PVC por ano. Além disso, é capaz de substituir aditivos como o Cádmio no processo de fabricação.
Estima-se até 2020 um salto para 800.000 toneladas de PVC reciclado e utilização de energias e matérias primas renováveis na produção das telas.

Em consonância com o ROHS (Restriction of Hazardous Substances Directive), também conhecida como “Lei sem Chumbo”, nossas telas não possuem materiais pesados em sua composição.

Detemos classificação A+ no Émission dans l’air interieur, que mede a emissão de poluentes voláteis, criado pelo Ministério da Ecologia da França.

Selos, Meio Ambiente - Tensoflex