FAQ

DIVISÃO DE ARQUITETURA E ILUMINAÇÃO

1. Qual a composição das telas Tensoflex?

As telas plásticas Tensoflex são produzidas com polímeros vinílicos através de sistema de calandras que confere memória molecular melhorada ao filme plástico, possibilitando grande elasticidade e estabilidade da superfície quando instaladas.

A composição do filme plástico inclui aditivos anti-chamas, entre outros, e o alto padrão de qualidade na produção garante passagem de luz homogênea nas telas translúcidas e cores uniformes nas telas foscas, laqueadas e metalizadas.

2. Como são instaladas as telas Tensoflex?

O sistema Tensoflex é composto por telas tensionadas e perfis de alumínio especialmente desenvolvidos para utilização conforme a situação de cada projeto. Todos os perfis são desenhados para perfeito encaixe das telas, sendo utilizados em paredes, tetos, estruturas metálicas, nichos de gesso e outras superfícies.

Além de gerar volumes muito pequenos de poeira e resíduos, a instalação dos perfis e o encaixe das telas normalmente não requer deslocamento de mobiliário, objetos e outros equipamentos.

Em ambientes de pé-direito elevado, poderá ser necessária a utilização de andaimes e plataformas, com os quais as equipes da Tensoflex estão muito familiarizadas.

3. Como é a manutenção da iluminação agregada às telas translúcidas?

A Tensoflex oferece soluções práticas de abertura e fechamento das telas para acesso aos nichos de iluminação, em caso de manutenção de LEDs, fontes eletrônicas e outros itens eventualmente situados em seu interior.

Para as telas translúcidas de pequena e média dimensões, a principal opção é o Sistema Removível, apresentado no Youtube em https://www.youtube.com/results?search_query=removivel+tensoflex.

Com o Sistema Removível o cliente tem total autonomia para realizar a abertura e fechamento da tela, de forma simples e sem necessidade de outros acessórios ou equipamentos especiais.
Para projetos no Sistema Fixo, nossas equipes estão permanentemente à disposição para visitas destinadas ao suporte técnico, manuseio das telas e manutenção dos elementos de iluminação, quando fornecidos pela Tensoflex.

4. Como é o desenvolvimento de um projeto com a Tensoflex?

A Tensoflex dispõe de quadro técnico composto por arquitetos, engenheiros e profissionais aptos a atender e orientar especificadores e clientes quanto às melhores opções para cada tipo de projeto.

Com escritórios próprios no Rio de Janeiro e São Paulo e Revendedores nas principais capitais e cidades do Brasil, a equipe de atendimento da Tensoflex está sempre próxima para uma visita e apresentação de nossas soluções.

5. As telas Tensoflex podem ser utilizadas em ambientes externos?

As telas Tensoflex são fabricadas a partir de compostos especificamente desenvolvidos para utilização em ambientes fechados, sem a incidência de raios solares. Ainda assim, podem ser instaladas externamente desde que não recebam luz do sol diretamente e não fiquem expostas à chuva. Por exemplo, em fechamento inferior de marquises, passarelas e quiosques.

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO VISUAL

1. Em que consistem as soluções para Comunicação Visual da Tensoflex?

A Tensoflex dispõe de perfis de 9cm, 12cm e 18cm destinados à montagem de painéis mono-faciais ou bi-faciais para Comunicação Visual.

Revestidos por telas impressas em alta resolução, com sistema de fácil retirada e substituição, os painéis da Tensoflex podem ser fixados em paredes ou dispostos na forma de totens, equipados com LEDs em fitas perimetrais ou back-light, garantindo grande destaque.

Apresentação sobre essa linha encontra-se no Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=fE_OcSGvEzo.

2. É possível remover ou substituir a tela sem necessidade de acionar a Tensoflex?

A Tensoflex oferece o Sistema Removível, opção prática de abertura e substituição das telas de Comunicação Visual e acesso aos painéis em caso de manutenção de LEDs e fontes eletrônicas

Apresentação sobre essa solução encontra-se no Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=fE_OcSGvEzo.

Com o Sistema Removível, o cliente tem total autonomia para realizar a abertura e substituição da tela, de forma simples e sem necessidade de acessórios ou equipamentos especiais.

DIVISÃO DE ACÚSTICA

1. Quais são as características das telas acústicas Tensoflex?

As mesmas telas que fazem parte da linha tradicional da Tensoflex para arquitetura de interiores e iluminação podem ser perfuradas, adquirindo propriedades de absorção acústica relacionadas ao diâmetro dos furos e espaçamento entre eles.

Tecidos especiais também podem ser fornecidos, sob consulta, com sistemas de fixação específicos.